27 agosto, 2008

Ser TEEN é não perder tempo!!!

A galera do CCC Teen tem descoberto que um TEEN de verdade não perde seu tempo longe de Deus. Um povo esperto é um povo que sabe que, no meio da correria, das coisas a fazer, dos compromissos do dia a dia, estar com Deus ainda é o que existe de mais importante!!!

O pessoal do VENCER voltou do encontro com Deus no maior gás e resolveu não perder tempo. Numa competição disputadíssima, as equipes têm se motivado todas as semanas a não dar bobeira e fazer todos os seus devocionais. Os prêmios são legais, mas o prêmio mais importante é uma vida todinha com Deus, vencendo o mundo em cada momento!! confira na foto...


Para ajudar você, Teen, a não ficar fora dessa, busquei com os obreiros dicas e conselhos sobre como ter uma vida devocional de verdade. Fique atento a essas dicas e não perca tempo!!!

Vida devocional é...
... É ter um diálogo com Deus diariamente, ter um relacionamento com Ele. (Jéssica)
... Vida devocional para mim é muito mais do que ler a bíblia e orar num momento específico....mas é poder ficar "mastigando"a palavra de Deus 24 horas por dia, aplicando as verdades da bíblia em cada situação... (Adri)

A melhor forma de se relacionar com Deus é...
... conversando com Ele todos os dias, sendo sincero, e conhecendo a sua vontade através da sua palavra. (Gabe)
... lendo a bíblia e lembrando que Deus está sempre comigo falando com Ele sempre que posso. (Felipe)

Para achar tempo pra Deus quando não temos tempo é preciso lembrar que...
... quando temos fome vamos comer, quando temos sede vamos beber e todos os dia precisamos de Deus e sempre um tempinho temos para conversar e ouvir a Ele por mais que pensemos que não. (Tody)
... podemos muitas vezes acordar mais cedo para orar antes de ir para a aula, ou dividir o nosso tempo: orar um pouco de manhã, à tarde e à noite. Orar enquanto está no ônibus, no carro ou indo a pé para a aula, para o curso... (Jéssica)
... huuum.... No livro Uma Vida com Propósito, Rick Warren fala um pouco sobre isso. Uma solução apresentada por ele é lembrar-se de Deus a todo momento, e falar uma frase que o engrandece. Claro que não devemos deixar de lado aquele tempo à sós de intimidade com Deus, mas é importante que oremos em todo tempo. (Felipe)

Bom, galera, seguindo essas dicas creio que cada um de vocês vai lembrar que é possível sim, achar tempo para estar com Deus e vai aprender a ser um teen que não dá bobeira por aí!!!

Fala aí, Teen! Conta pra gente como é sua vida devocional, ou algum testemunho sobre sua vida com Deus. Queremos te “ouvir”...

Fui... (Aguardem um próximo post com testemunhos sobre devocional)

Um comentário:

Pâmy ♥ disse...

uhu acampipoca