04 novembro, 2009

Oferta!

Olá!
Leia o texto que o Yamada escreveu! ;D

"Muitos, sempre que pensam em dizimo, logo pensam em dinheiro, porem, dizimo não é apenas sobre isso, dizimo é sobre tudo o que Deus nos dá. Existe uma coisa que Deus dá a todos, não importa se é homem, mulher, pobre, rico, criança, adulto, é uma coisa que Ele nos dá todos os dias.
Todos os dias Ele nos presenteia com a vida, com tempo, nos dá a oportunidade de vivermos mais 24 horas, com nossas família, com os nossos amigos.

Agora pensem, quanto do nosso tempo nós damos para Deus? Nós damos o dízimo sobre esse presente que ele nos dá todos os dias?
Alguns utilizam a desculpa de estarem sempre ocupados, estudando, trabalhando, fazendo cursos, dando prioridade a isso e deixando o tempo de Deus de lado. Não damos a importância real que é esse tempo. Muitas vezes conseguimos um tempinho para brincar com os amigos, ir ao cinema, ir ao parque de diversões, porem, nunca conseguimos um tempo para estar com Deus.

Não estou dizendo que não podemos nos divertir, com certeza Deus fica feliz quando estamos felizes, mas, devemos dar a real importância para Aquele que sempre esta conosco.
Deus está ao nosso lado o tempo todo, Ele gosta de estar ao nosso lado sempre, porem, ele gosta também de ter a tua atenção.
Vamos imaginar uma situação. Uma pessoa vai passar um dia inteiro com um amigo super especial, ele reservou aquele dia somente para ficar com ele, conversando, brincando, se divertindo, mas, quando chega junto ao amigo, esse amigo fica o dia inteiro ocupado com outras coisas importante e não dá atenção para aquela pessoa que reservou o dia para passar com ela. Você iria gostar se acontecesse isso com você? Se fosse você que tivesse reservado o dia para passar com um amigo e ele não te desse atenção?

Agora pensem que essa pessoa é Deus e que Ele reserva todos os dias para passar com uma pessoa super especial, você! Eu sei que muitas vezes é complicado pararmos para darmos uma atenção somente para esse amigo, ficar 100% concentrado nele, porem, isso não quer dizer que devemos simplesmente ignorar ele.
Podemos continuar a fazer as nossas coisas, porem, em vez de fazer tudo sozinho, podemos deixar ele participar junto. Podemos, sempre que tivermos um tempo, nem que seja 1 minutos, pararmos e conversar com Ele. Quando estamos indo para a escola, quando vamos para o trabalho, quando tomamos banho, quando vamos pegar um copo de água, nesses pequenos tempos podemos dar uma atenção para essa pessoa que veio nos visitar.
Outra coisa muito legal de se fazer é, apresentar essa pessoa para os outros.

Creio que a grande maioria se sentiria especial ao ser apresentando, com carinho, com amor para outras pessoas. Deus também se sente especial quando fazemos isso com ele.
Podemos deixar essa pessoa nos ajudar em tudo que nós fazemos.

Quem não se sentiria importante ao saber que as suas opiniões são importantes para os outros? Que a tua presença ali faz diferença?

Então, sempre façam tudo pensando nessa pessoa que vem te visitar todos os dias, não ignore ela simplesmente porque você está muito ocupado com outras coisas, de o dízimo de seu tempo para Deus. Como diz em Efésios 6:18 “Façam tudo isso orando a Deus e pedindo ajuda Dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus”.
Quando fazemos isso, deixando ele participar de tudo em nossas vidas, eu tenho certeza que viveremos muito mais felizes e teremos muito mais prazer em fazer todas as nossas tarefas. "

Yamada.

Faça parte do blog, deixe seu comentário aqui!

Nenhum comentário: