25 maio, 2010

Marcha para Jesus! \o/














A Marcha para Jesus é um evento internacional e de todas as denominações de igrejas evangélicas que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. São milhares de cristãos andando pelas ruas com roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços.

Histórico da Marcha.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, na Inglaterra, e foi criada pelo pastor Roger Forster e pelos cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo. Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em toda a Inglaterra, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a se repetir nos dois anos seguintes.Em 1992 a Marcha para Jesus já tinha se tornado um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. A primeira edição brasileira do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um grande show gospel e foram arrecadados mais de 15 toneladas de agasalhos. Atualmente o evento chegou a reunir dois milhões de pessoas somente na cidade de São Paulo.
Em 1998, mais de dez milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações, idade e raças, marcharam para celebrar a Jesus. Países como Argentina, Austrália, Bolívia, Botswana, Canadá, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Nova Zelândia, Paraguai, Rússia, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para o evento.

Proposta Espiritual.
A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.Outro importante objetivo deste evento é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas.
A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário: