21 novembro, 2011

DEVOCIONAL 01 - ACAMPATEEN2011


O que queres que eu te faça?

O Acampateen está chegando, e com isso nossa expectativa vai subindo a cada dia. Deus quer fazer uma obra tremenda nas nossas vidas, e você pode ser muito abençoado. Porém, para aproveitarmos ainda mais daquilo que Deus tem para nós nesse acampamento, podemos juntos aprender de um cego chamado Bartimeu:

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.

Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "

Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
"
O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "
"
", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.
Marcos 10:46-52

A primeira lição que o cego Bartimeu nos dá é sobre clamor. Quem quer ser ouvido precisa clamar! Em II Cr 7:14 Deus deixa claro que o Seu povo precisa clamar, se humilhar, pedir! Tenha essa postura desde a primeira reunião desse Acampateen: clame, peça, ore. Durante as reuniões, nos tempos de ministração, no meio dos louvores, ao ouvir as palavras: Clame pelo Filho de Davi!

Outra poderosa lição que podemos aprender com Jesus nessa passagem é de que nós precisamos ter claro o queremos que Cristo faça na nossa vida. O que você espera que Ele faça na sua vida durante o Acampateen? Quer ser batizado no Espírito Santo? Quer ser livre de um pecado? Uma cura? Jesus nos ensina a pedir:

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." Mateus 7:7

Nesse Acampateen Jesus te perguntará: “O que queres que eu te faça?”.

E é claro, precisamos ter fé de que Deus vai agir em nossas vidas! Eu creio que o rio de Deus vai se mover no castelinho nesses dias, e que juntos veremos grandes coisas de Deus em nossas vidas! disse Jesus, "a sua fé o curou". Você tem fé de Deus fará algo grande na sua vida durante esse Acampateen?

Ore para que Ele já prepare seu coração para tudo que vai acontecer! Lembre-se de fazer um #SacrifícioLivre – um sacríficio de honra a Deus – e de orar muito! Minha sugestão de música para seu tempo devocional:

David Quinlan - Filho de Davi

Abraços, que Deus te abençoe.

@Thiago_Borges

Nenhum comentário: