22 novembro, 2011

DEVOCIONAL 02 - ACAMPATEEN2011


Como Zaqueu...

Continuamos com nossa preparação especial para o Acampateen. Hoje veremos a vida de um outro homem que foi impactado por Jesus. Um homem que teve seu destino transformado, e nós podemos aprender algumas lições com ele:

Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade.

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".
Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.
Lucas 19:1-6

Zaqueu foi muito privilegiado e pode ter o próprio Cristo dormindo em sua casa. Todos nós queremos ter Jesus em nossa casa, na nossa vida! Mas vamos aprender juntos alguns passos que Zaqueu deu para ser tão abençoado:

O Versículo 3 diz “Ele queria ver quem era Jesus”. Tudo começa com um desejo, um anseio. Precisamos desejar pela presença do Espírito Santo, e isso fala de expectativa. Em Salmos 42:1 nós aprendemos que precisamos desejar pela presença de Deus assim como desejamos por algo que nos faz viver.

Depois disso, Zaqueu sabendo que tinha pouca estatura decidiu subir em uma árvore no caminho onde passaria Jesus. Isso fala não apenas de driblarmos nossas limitações e deixarmos as desculpas de lado - já que Zaqueu não desistiu por ser baixinho – mas fala também de estarmos no lugar certo. Durante o Acampateen, procure sempre estar no lugar certo: Durante os tempos de Louvor vá lá na frente, nada de ficar no fundo conversando. Na palavra, sente ao lado de alguém que você sabe que vai te ajudar a prestar atenção no pregador. Zaqueu soube escolher o correto, se esforçou, subiu na árvore, e foi chamado por Jesus. E você, o que está disposto a fazer para ter sua vida transformada nesse acampamento?

Que nesse tempo de preparação você coloque seu coração diante de Deus, e já vá com a postura correta, sabendo que quem se coloca no lugar certo como Zaqueu fez tem boas recompensas.

Minha sugestão de música para seu devocional:

Régis Danese - Faz Um Milagre Em Mim

Abraços, que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: